terça-feira, 31 de dezembro de 2013

2013


    Bem, por onde é que eu vou começar!? 2013, foi um bom ano. Chorei, sofri, gritei e até quase morri. Mas foi um bom ano. Sorri, cantei, e principalmente AMEI. Apesar de tudo foi um ano cheio de coisas boas. Conheci melhor as pessoas que estavam ao meu redor. Aprendi a a observar e não apenas olhar. Foi um ano que parece que passou a correr, mas na verdade, teve o mesmo tempo que os outros anos todos. Aproximei-me de quem me devia ter aproximado. E afastei-me daqueles que não eram para mim o que eu era para eles.
    Aprendi a ser forte. E principalmente aprendi a perdoar, acho que isso foi o mais importante. Mas não penses que eu sou estúpida, essa cena do aprender a perdoar. Tipo, perdoar, não significa que vou voltar a sofrer, que vou voltar a ser como era com a pessoa que me ofendeu ou magoou, para mim, perdoar, significa que vou conseguir continuar o meu caminho e que já consigo falar para a pessoa sem rancor daquilo que ela me fez. 
    Aprendi, que ainda existem pessoas, que para serem felizes têm que rebaixar os outros. Mas lá no fundo o que elas fazem com as pessoas, agora que são mais velhas, é o que faziam com elas quando elas eram mais novas.
     Aprendi que para ser feliz, basta ter alguém que goste de nós. Ter uma casa. Chegar a casa e ter comida para comer, ter água quente para poder tomar banho. E não é preciso mais merdice nenhuma, sim o dinheiro é bom, mas não é tudo. Para mim o dinheiro já foi tudo. Agora, a minha mãe é tudo para mim; o meu pai é tudo para mim; o meu irmão por muito chato que seja, é tudo para mim; Eles sim, são tudo para mim, o resto das coisas são um bónus que Deus nos dá. Não sejas materialista, olha bem à tua volta. Vê com olhos de ver, observa, mas observa bem. Já viste bem o que te rodeia? Pensa bem o que é que realmente te faz feliz. 
   Sabes uma coisa!? Eu aprendi a dar valor aquilo que tenho. Sinto-me completa. Não me falta nada, tenho tudo aquilo que quero; tenho uma família linda, tenho alguns amigos bons e verdadeiros, tenho comida na mesa em todas as refeições, tenho roupa lavada, tenho uma casa. O que é que é mais importante que isto? Sinceramente, nada é mais importante que isto.
   Que 2014 seja bem melhor que 2013.
 "Façam o favor de serem felizes"

MS
    
    

Sem comentários:

Enviar um comentário